Resenha do filme “Um crime para dois”

Tá procurando alguma coisa pra ver na Netflix? A dica de hoje é o filme Um Crime Para Dois (The Lovebirds). É a história de um casal, Jibran (Kumail Nanjiani) e Leilani (Issa Rae), que vê seu namoro esfriando e as diferenças entre eles ficando mais aparentes. Em uma das brigas, eles estão indo para uma festa de seus amigos e atropelam um ciclista. 

Mesmo não sendo os culpados pelo acidente, eles se envolvem na cena do crime e acreditam que serão acusados por isso. A partir daí, eles querem descobrir quem é a vítima e qual é a relação dela com o culpado. Em uma história divertida, eles vão investigar juntos para fugir da acusação falsa.

O filme foi lançado pela Netflix esse ano e é um romance divertido e diferente. O streaming comprou os direitos por conta da pandemia do coronavírus e o fechamento das salas de cinema aqui no Brasil.

No início vemos como eles eram um casal apaixonado e se tornaram um casal que precisa marcar no calendário até pra namorar. Acho que todo mundo vai se identificar com os dilemas dos dois e até os fãs de suspense vão gostar, porque mesmo sendo uma comédia, a sinopse se baseia em um mistério bem diferente. Quem é o criminoso? E quem é a vítima?

O filme mostra ações desesperadas e engraçadas, algumas até exageradas. Porém o casal é não-branco (ela é negra e ele, paquistanês) e o longa tenta fugir de clichês e estereótipos. Acho que vale a pena assistir.

Minha nota: 7 unicórnios

Quer escrever histórias incríveis? Faça o curso de Redação e Escrita Criativa!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Create a website or blog at WordPress.com

%d bloggers like this: