Hoje eu vim falar de uma série bem doida, que tem muitos fãs e que foi considerada a melhor produção original Netflix: Dark. É uma série que mistura ficção científica, mistério e drama.
Se você já assistiu essa série ou já ouviu falar dela, você sabe que é uma série muito complexa, cheia de reviravoltas e incrível! Ela mostra a história das famílias Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann numa cidadezinha alemã chamada Winden. A construção de uma usina nuclear e o desaparecimento de crianças parecem fatos isolados nesta cidade. Os crimes do presente têm uma forte relação com acontecimentos do passado e essas famílias vão descobrir o início e talvez o fim de tudo.
Dark é uma série alemã da Netflix, lançada em 2017 e teve sua última temporada em 2020. Ela atraiu muitos fãs que criaram mil teorias e explicações para os eventos bizarros que aconteceram a cada temporada. É uma série que só termina quando acaba, porque tudo só tem seu sentido completo realmente na 3ª temporada e mesmo assim, você sempre vai querer procurar teorias e explicações pra tudo que acontece.
Se você é uma pessoa perdida que nem eu, você pode se sentir confusa em certas partes. Não é uma série pra você assistir enquanto fala com o/a crush no WhatsApp, você precisa prestar atenção pra fazer a ligação de quem é quem, quando é quando e onde é onde. Legal mesmo é assistir com uma pessoa do lado pra poder conversar, criar suas teorias e se ajudar se ficar muito confuso.
Aviso: a partir daqui tem spoilers!
Eu não vou explicar a série, até porque pra isso precisaria de hora e já tem muito conteúdo bom por ai. Mas eu quero compartilhar um pouco do que eu achei com spoilers.
Quando eu assisti a primeira temporada, apesar de ter muita coisa em aberto no final, eu achava que a série poderia ter acabado ali mesmo que já tava bom. Mas aí veio a 2ª temporada, muito boa e mais doida ainda que a primeira. No final, achei que eles tavam inventando demais criando um novo mundo. Mas a 3ª temporada é realmente necessária e fechou muito bem a história, apesar de ser muito mais complexa do que eu imaginava quando comecei a assistir.
Pra mim, pelo que eu entendi, o ciclo foi encerrado sim, porque na mesa da última cena só estão os personagens que não foram afetados pela viagem no tempo. O comentário da Hannah que seu filho poderia se chamar Jonas pra mim, é só um comentário porque ela realmente gosta desse nome. Infelizmente (ou felizmente) nem tudo é explicado no final. Aquele novo personagem que aparece na 3ª temporada, o “infinito”, pra mim teve mais o papel de criar um mistério do que ser algo necessário.
Minha nota: 9/10 casaquinhos amarelos
Você tem alguma teoria sobre a série? Quer discutir comigo? Deixa aí nos comentários e bora teorizar!