Resenha do livro Máscaras para os Mortos (A Ruína de Noltora #1)

M. P. Neves, 2020
Fantasia
328 páginas
Amazon
⭐⭐⭐⭐❤️

Eu li esse livro em parceria com o autor @mpneves_autor (sigam ele no Instagram, lá ele fala um pouco das influências e inspirações para o livro). Ele fez a gentileza de me ceder uma cópia do livro pra eu fazer essa resenha pra vocês (muito obrigada!). O livro faz parte de uma série ainda em desenvolvimento. Assim que ele divulgar o 2º volume, eu venho aqui contar o que eu achei. Mas vamos lá para a resenha 👇

Máscaras para os Mortos é uma fantasia sombria nacional. Uma história onde a magia e o horror caminham lado a lado. Em um continente devastado por um cataclismo mágico, nações fragilizadas lutam para se reerguer, enquanto forças ocultas entram em rota de colisão pelo domínio dos restos de uma terra arrasada.

Na história, ele cria um universo bem diferente, com referências aos seres de H. P. Lovecraft. O livro intercala dois pontos de vista: o Deus-Rei de Var Khalad, Hakim, e a filha das cinzas, Moira. O primeiro é um imperador que precisa sustentar o fardo de seu Antecessor e é considerado pelos seus súditos como um deus poderoso e a segunda é uma selvagem que está em busca de vingança após perder as pessoas que amava.

Então nesse primeiro livro, conhecemos Noltora, um continente dividido e marcado pela Devastação, que libertou diversos seres sobre a terra: selvagens, bruxas, necromantes, carniçais e monstros anfíbios. Então Hakim tem o objetivo de unificar as nações do continente para protegê-los desses seres. E para isso conta com um exército que possui a taumaturgia, uma espécie de magia derivada dos poderes do verdadeiro Deus-Rei.

Mas de uma coisa, ele finalmente tinha certeza: não seria manipulado. Seu destino estava em suas próprias mãos.

Já no lado da Moira, vamos ver a necromancia. Em sua busca por vingança, ela vai conhecer dois irmãos que têm esse poder de dominar cadáveres e se comunicar com os mortos. Eu me apeguei bastante a essa personagem, gostei do fato de ela ser uma personagem feminina forte e que não tem medo da batalha, mas mesmo assim às vezes é subestimada e responde à altura 👀

Com a narrativa intercalada, eu me senti lendo um livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, em que vemos os objetivos e as motivações dos personagens de uma forma mais próxima e você acaba escolhendo um lado para defender. E devo admitir que no começo eu gostei muito do Hakim, mas no final, eu passei a torcer pela Moira. Estou curiosa para ver o que acontece no próximo volume da série.

Além da construção desse universo totalmente diferente pra mim e da personalidade marcante da protagonista feminina, outra coisa que me chamou bastante a atenção durante a leitura foram as reviravoltas. Não vou dar spoiler aqui, mas se prepare para surpresas!

O livro está disponível em e-book na Amazon, se quiser conhecer essa história fantástica da literatura nacional, clique aqui ou leia de graça no Kindle Unlimited.

É isso, espero que tenham gostado do texto de hoje. Deixa aqui nos comentários se você já leu ou tem interesse de ler esse livro! Vem papear!

Lembrete: Eu faço parte do programa de afiliados da Amazon, se você quiser comprar algum desses livros, clique nos links que estão no post, assim você ajuda o blog a crescer 😁


One response to “Resenha do livro Máscaras para os Mortos (A Ruína de Noltora #1)”

  1. […] Máscaras Para Os Mortos (A Ruína de Noltora #1), de M. P. Neves ❤Aqui no blog: Resenha completa I Na Amazon: Leia no Kindle Unlimited I Compre aquiSinopse: Hakim, um jovem guerreiro, foi […]

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Create a website or blog at WordPress.com

%d bloggers like this: