Os Garotos Corvos está disponível em e-book na Amazon, para download no Kindle Unlimited, em versão física ou em box da série.

Oi, como você está?

A resenha de hoje é bem curtinha, sobre o último livro que eu le: Os Garotos Corvos, de Maggie Stiefvater.

Como eu gosto de uma fantasia e já tava a algum tempo sem ler nada do gênero, resolvi dar uma chance para esse livro, porque ele estava disponível no Kindle Unlimited – serviço da Amazon que você paga um valor mensal e pode ler quantos e-books quiser!

O livro é o primeiro da Saga dos Corvos e conta a história de Blue Sargent, filha de uma médium que em todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, vai até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. A menina nunca consegue vê-los – até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.

Seu nome Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.

“Não há uma escolha certa. Apenas uma com a qual você consiga conviver.”


Gansey tem tudo – dinheiro, boa aparência, amigos leais -, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.

O livro prende bastante e me fez muito querer ler as continuações. Os personagens, apesar de parecerem muitos no começo, vão cada um tendo uma personalidade única e no final tudo se encaixa. Porém, eu achei que algumas partes, como a motivação dos personagens, ficaram pouco explicadas e só foram ter algum sentido mais pro meio.

É uma fantasia sobrenatural misturada com thriller. Apesar de os personagens serem adolescentes, a história não fica em nenhum momento boba, na realidade ela é bem interessante e cheia de reviravoltas e descobertas.

Lembrete: Eu faço parte do programa de afiliados da Amazon. Se você quiser comprar algum produto indicado aqui, toque nos links que estão no post, assim você ajuda o blog a crescer e não paga mais nada por isso. Obrigada 💗


5 respostas para “Resenha: Os Garotos Corvos”.

  1. Avatar de Eduardo Reghim
    Eduardo Reghim

    Gosto de histórias assim, esse sem dúvida vai para a lista.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Espelho Literário

      Opa, aí sim! Você vai adorar 😉

      Curtir

  2. Avatar de Livros lidos em 2021 – Espelho Literário

    […] Garotos Corvos (A Saga dos Corvos #1), de Maggie StiefvaterAqui no blog: Resenha completa I Na Amazon: Leia no Kindle Unlimited I Compre aquiSinopse: Na véspera do Dia de São Marcos, Blue […]

    Curtir

  3. Avatar de Emilly Nascimento

    Eu gosto bastante de livros assim, que têm personagens jovens, mas cuja história não é boba. A gente consegue acompanhar o amadurecimento de deles ao longo da história e isso é muito bacana. A premissa desse livro me deixou bastante curiosa. Já vai para a minha lista de futuras leituras, com certeza ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Espelho Literário

      Opa, bom saber que você curtiu 😊
      Não tinha pensado por esse lado, mas por ser série, vai ser bem legal mesmo acompanhar o amadurecimento deles.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: