O livro está disponível no Kindle Unlimited (clique aqui para acessar 30 dias grátis) e à venda em ebook (compre aqui)
Oii!
Correria por aqui! Como você está?
Voltamos com tudo para as resenhas aqui no blog! Se você já me acompanha no instagram, você já viu algumas resenhas por lá, mas aqui no blog tava em falta, mas…
O autor Danilo Moreira entrou em contato comigo para eu escrever uma resenha do livro de contos dele, Duas Notas de Cem. Obrigada pela confiança, Danilo e bora para as minhas considerações 👇
Temos que “dar nossos pulos” na vida. A maioria das pessoas é assim… É gente que se vira como pode para pagar as contas, seja fazendo mágica com duas notas de cem reais, seja como um engenhoso vendedor de cosméticos ou como jurado barraqueiro num programa dominical. Há também quem vive rodando por aí, na esperança de arrumar emprego.
Há casais cujos namorados parecem ter memória curta ou pouca sorte. Pessoas que são dependentes da hora e não têm tempo para respirar, nem praticar atos de bondade no momento em que o coração pede, nem para dizer um simples “por favor” ou “obrigado”. A curiosidade é capaz de fazer um jovem largar um trabalho importante; outro não sabe o que fazer para o sono vir. Já um menino tem pesadelos com um certo bicho papão… Será mesmo só um pesadelo?
Mulheres se empoderam, mas não esquecem de que são de carne e osso. Já os homens… deixa pra lá. Como dizia o escritor inglês James Payn, “A vingança é um prato que se come frio.” O que fazer quando falta a luz em casa e parece que o tempo parou? E falando em tempo, há quem esteja sentindo bem como ele passou. O que valeu a pena trazer até o presente?
Após a boa recepção de O Homem com Creme de Barbear e outros delírios(também disponível na Amazon), Danilo Moreira está de volta com esta coletânea de contos inéditos! Os textos deste livro são apenas retratos desse mosaico tão diverso que é o ser humano e sua relação com o mundo. E é bom existir essa mistura — até porque somos muito mais do que meros operários de nossas vidas. Somos vivos.
Sinopse do livro Duas notas de Cem (adaptado)
Com 25 contos curtinhos, o livro é uma leitura leve e rápida, boa pra quem gosta de ler sobre o cotidiano e tá querendo algo pra distrair. Toda as histórias têm uma pitada de crítica social e um cenário bem característico brasileiro (no bom e no mau sentido).
9 desses contos me chamaram a atenção:
- Concurso de atrizes: um conto bem engraçado e real da TV brasileira.
- E o sono não vinha: um conto muito bom e com um final bem irônico (sem spoiler hahaha)
- Os três educados: esse eu também gostei pelo humor. Três pessoas e um assento vazio no ônibus, quem vai sentar primeiro?
- Homem é tudo bobo: um conto que vai desconstruir um pouco o estereótipo de “homem machão”.
- Léo: pra mim esse foi um dos melhores! Até onde vai o ciúme das pessoas?
- Ontem e hoje: um conto nostálgico pra quem tá envelhecendo e ainda tem um apego emocional com o passado.
- Prato frio: poderia ser a cena de um casal qualquer, mas eu adorei a forma que a vingança foi servida 😬
- A última vez que eu disse por favor e obrigado: um conto bem simples, mas com uma moral (e um final) bem interessantes.
- O reino de areia: um conto mais “infantil”, mas também com uma lição bem legal e verdadeira.
E aí, gostou de conhecer um pouquinho mais dessa obra? Eu adorei!
Se você também quiser conhecer essas e outras histórias, confira o livro Duas notas de Cem, disponível no Kindle Unlimited e em ebook.
Lembrete: Eu faço parte do programa de afiliados da Amazon. Se você quiser comprar algum produto indicado aqui, toque nos links que estão no post, assim você ajuda o blog a crescer e não paga mais nada por isso. Obrigada 💗